1. Ao clicar nos botões abaixo uma nova aba se abrirá exibindo o arquivo solicitado.
  2. Para facilitar a localização aperte o comando CTRL + F, para ativar o campo de busca.
  3. Digite seu primeiro nome ou sobrenome para facilitar a localização e encontrar o código do trabalho aprovado.
  4. Retorne a essa página e  localize abaixo as cartas de aceite para download .

Seu trabalho foi acolhido pelo comitê científico do evento e esperamos tê-la(o) conosco. Vivemos tempos difíceis e, em muito, nas universidades federais do país. Apesar desse quadro, persistimos na meta de concretizar o VIIISeminário de Literatura Infantil e Juvenil(VIII SLIJ) eIVSeminário Internacional de literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária(IV SELIPRAM): (r)es(x)istências literárias na contemporaneidade, comoato de resistência. Particularmente, na Universidade Federal de Santa Catarina, instituição que abriga o evento, estudantes encontram-se em greve e, possivelmente, as categorias dos professores e técnicos se unirão a esta ação, dado que já realizam suas assembleias de categoria para, enfim, se posicionarem diante do movimento já deflagrado pelos discentes. Manter o evento exige-nos força e coragem. Nesse ano de 2019, diferentemente de outras edições do evento, não recebemos auxílio financeiro pelas chamadas do CNPq e CAPES, todavia, participamos de editais internos à UFSC. Buscamos, também, apoio financeiro de editoras para a vinda de palestrantes. Sensíveis a esse panorama, pouco benfazejo, de modo individual, alguns escritores e pesquisadores estão garantindo a vinda ao evento, custeando as próprias despesas de locomoção e estadia.

Isto posto, e desejosos de contar com a sua colaboração, a Comissão organizadora do VIII SLIJe do IVSELIPRAM: (r)es(x)istências literárias na contemporaneidadetomou algumas decisões de encaminhamento, as quais socializa com você:

  • O evento será 100% gratuito. Não será cobrada a taxa de inscrição das(os) participantes (comunicadores e ouvintes).
  • O evento terá o mínimo de material de divulgação.
  • Durante o VIII SLIJ e IV SELIPRAM venderemos livros novos e usados (em mesa própria dos proponentes do evento) cujo resultado de venda será revertida para despesas com o Seminário. Contamos com a colaboração de todas(os).

Apontamos, ainda, que, apesar de um cenário de dificuldades não desejadas, como sempre, tentaremos fazer uma festa encharcada de alegria e boniteza para que possamos juntas(os) vencermos esse momento delicado, insistindo em respostas férteis diante dos desafios que se apresentam no campo da educação.

Na sua bagagem, traga a alegria e a vontade de discutir a literatura para infância e juventude e as práticas de mediação leitora. Desde já, sejam todos(as) bem-vindos(as)!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

22 de setembro de 2019

back to top