DATAS IMPORTANTES

12/06/2019 a 27/07/2019 – com apresentação de trabalho
Cartas de aceite: Até 25/08/2019

Inscrição dos Autores dos Trabalhos aprovados:

Ouvintes sem apresentação de trabalho:

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

O tema central do evento é a literatura infantil e juvenil, isto é, a literatura que circula no mercado editorial brasileiro e internacional, que tem como público prioritário, crianças e jovens e as práticas de mediação da leitura literária também com crianças e jovens.

O participante deverá escolher um dos Simpósios Temáticos para a modalidade Comunicação Oral. Cada Simpósio Temático receberá o mínimo de 8 trabalhos e o máximo de 16.

As avaliações serão realizadas pelos coordenadores dos Simpósios.

A avaliação da modalidade Pôster será realizada pela comissão organizadora do evento.

Modalidades de submissão de propostas:

Comunicação:

Até três participantes

Apresentação oral em torno de uma pesquisa desenvolvida ou em desenvolvimento. Cada apresentação terá duração de 15 minutos, mais 10 minutos para debate e perguntas. Essa modalidade de apresentação destina-se a mestrandos, mestres, doutorandos e doutores.

Pôster:

Até quatro participantes

Discussão com participantes a respeito do conteúdo exposto em painel. A sessão terá duração de 30 minutos. Essa categoria de apresentação destina-se a estudantes de ensino médio envolvidos em/com pesquisa (PIBIC/EM), graduandos, graduados e professores da Educação Básica.

Apresentação de comunicação e/ou pôster:

  • Alunos de Ensino Médio, Graduação e Professores de Educação Básica
  • Estudantes de Pós-Graduação
  • Pesquisadores

Configuração do resumo

a) O resumo deve ser apresentado em forma dissertativa, de maneira clara e concisa, contendo o tema do trabalho, objetivo(s), fundamentação teórica e conclusões, mesmo que parciais;

b) Formato do resumo: de 250 a 300 palavras e, no final, de três a cinco palavras-chave; fonte tipo Arial, corpo 12; espaço entre as linhas 1,5; título centralizado em caixa alta; à direita, indicação da autoria, nome e sobrenome, instituição de origem entre parênteses e endereço eletrônico.

Obs. A medida do pôster é de 1,20m de altura e 80cm de largura.

TEXTO INTEGRAL

Os arquivos devem estar no formato “doc” ou “docx” (documento de word) e vir com o nome do autor do trabalho seguido de TEXTO INTEGRAL. (ex.: Maria da Silva – TEXTO INTEGRAL)

Data limite para o envio do texto integral: 10 de outubro de 2019

Configurações

a) Fonte Arial, corpo 12; espaço entre as linhas 1,5; adentramento de parágrafo 1,25; texto justificado;

b) Configuração da página: margem de 3,0 cm (superior, inferior, direita, esquerda); tamanho da folha: A4; número de páginas: de 6 a 10 (pôster), de 10 a 15 (comunicação oral), incluindo as referências;

c) Título em negrito, centralizado; à direita, indicação da autoria, nome e sobrenome e instituição de origem entre parênteses;

d) Evitar notas de rodapé.

Obs. A apresentação oral e o texto escrito podem ser em Português ou Espanhol.

Os Anais serão em formato de livro eletrônico e estarão instalados na página do Literalise – Grupo de pesquisa em literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (UFSC)

back to top